quinta-feira, 12 de abril de 2012

Diário de bordo (1)

Ontem o metrô estava mais lotado que de costume, e quando cheguei em Sé demorei um tempão pra conseguir fechar as portas. Foi quando uma mulher começou a reclamar comigo pela janela da cabine- não sei o que ela disse porque as janelas estavam fechadas e eu estava ocupado com as portas, mas vi que ela estava me xingando mesmo.
Claro que minha vontade é xingar também, mandar pro inferno, só que não vou arriscar uma advertência por causa disso e nessas horas o que me alivia é pensar que eu sou o único que está ganhando dinheiro para estar naquele trem, enquanto ela está lá, todo dia, pagando o pato por 20 anos de descaso do governo que ela provavelmente ajudou a eleger. Talvez eu devesse ter pena? Não, porque aqui em SP as pessoas tem exatamente o que merecem por serem tão passivas. Se dependesse de mim, cobraria R$30,00 em cada pedágio, mandaria fazer inspeção veicular todo mês, a tarifa do metrô seria R$10,00 no mínimo.
Ah, e não adianta xingar o operador do trem e nenhum outro funcionário. Quando estiverem lá espremidos na Sé ou dentro do trem pensem que é isso que seu governo acha que vocês merecem. E ele está certo.

Achando ruim? Reclame com seus governantes!

2 comentários:

  1. tava lendo hj q os investimentos estão com 10 anos de atraso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo. Parece que o sistema como um todo está defasado em mais de 20 anos.

      Excluir